Posts Em Destaque

Empresa têxtil de São Carlos demite 50 funcionários por conta da pandemia de coronavírus


Empresa têxtil de São Carlos demite 50 funcionários por conta da pandemia de coronavírus Empresa diz que está com dificuldade no recebimento de insumos e já está com o estoque lotado, não tendo mais onde armazenar. Outros funcionários terão contratos suspensos. Por G1 São Carlos e Araraquara

14/05/2020 17h01 Atualizado há um dia

A Capricórnio Têxtil, empresa que fabrica jeans, demitiu sem aviso prévio 50 funcionários em São Carlos (SP) na quarta-feira (13).

Procurada pelo G1, a empresa lamentou as demissões e justificou que foi obrigada a fazer alguns ajustes na produção que, no momento, está totalmente parada, por conta da pandemia de coronavírus. (veja abaixo o posicionamento).

Demissões

De acordo com o presidente do SindMestres, Jorge Ferreira, a empresa justificou que demitiu 50 funcionários na unidade de São Carlos e 50 funcionários em Bragança Paulista, por conta da baixa produtividade causada pela pandemia de coronavírus.

A empresa também alegou que está com dificuldade no recebimento de insumos e que já está com o estoque lotado, não tendo mais onde armazenar a produção.

Os funcionários demitidos terão direito a três meses de plano de saúde e mais R$ 160 de ticket alimentação por mês até dezembro, além dos direitos garantidos por lei.

Ao todo, a empresa que tem unidades em São Paulo, Bragança Paulista e São Carlos, tinha cerca de 750 trabalhadores no quadro de funcionários.

Capricórnio

Procurada pelo G1, a empresa Capricórnio Têxtil lamentou as demissões e justificou que por conta da pandemia de coronavírus não houve como manter todos os funcionários em seu quadro, já que a produção está totalmente parada.

Alegou também que os trabalhadores demitidos pertenciam a setores que, mesmo se a fábrica voltasse a funcionar, não seria necessária a mão de obra imediata. Além disso, informou que antes de optar pela demissão, foram concedidas férias e houve a suspensão do contrato de trabalho por um mês.

Os funcionários que ainda continuam empregados tiveram seus contratos de trabalho suspensos por mais um mês.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2020/05/14/empresa-textil-de-sao-carlos-demite-50-funcionarios-por-conta-da-pandemia-de-coronavirus.ghtml


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Prancheta 1.png

Sindicato dos Mestres e Contra-Mestres, Líderes, Supervisores, Pessoal de Escritório e Cargos de Chefia na Indústria de Fiação e Tecelagem, Tinturaria e Estamparia de Tecidos, Malharia e Meias, Cordoalha e Estopa, Fibras Têxteis Sintéticas, Acabamento de Confecção de Malhas e Especialidades Têxteis no Estado de São Paulo.

  • força_sindical
  • conaccovest
  • fetratex

Atendimento

SEDE

Rua Júlio de Castilhos, 782 - Belenzinho

São Paulo - SP - CEP: 03059-000

Tel.: (11) 2790.2222
 

©2018 - Todos os Direitos Reservados - SINDMESTRES - por Mais Marketing