Indústria de peças automotivas demite 80 funcionários em Caçapava, diz sindicato Segundo entidade, Lear Corporation demitiu ao todo 120 funcionários de três unidades.

Fábrica da região concentra maior parte. Por Vale do Paraíba e Região

22/04/2020 20h32 Atualizado há 3 semanas

A empresa Lear Corporation, que comercializa peças automotivas, demitiu nesta quarta-feira (22) cerca de 80 trabalhadores em Caçapava (SP). A informação é do sindicato que representa a categoria.

A multinacional tem três unidades no Brasil - um em São Bernardo do Campo e outra na capital paulista - e ao todo foram 120 demissões, segundo a entidade.

O presidente do sindicato, Jorge Ferreira, informou que estava em negociações com a empresa desde a semana passada com o objetivo de evitar as demissões. Ainda segundo Ferreira, a empresa optou por demitir funcionários recém-contratados ou com pouco tempo de empresa.

Os demitidos receberão por três meses cestas básicas e, por dois meses, permanecerão com o plano de saúde da empresa.

Por nota, a Lear afirmou que o corte foi necessário devido ao cenário de mercado provocado pela crise do coronavírus, "que tem afetado profundamente nossa base de clientes e impactado toda a cadeia automotiva no país". Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2020/04/22/industria-de-pecas-automotivas-demite-80-funcionarios-em-cacapava-diz-sindicato.ghtml