top of page
Posts Em Destaque

Subsede Santo André

Santo André da Borda do Campo, como era então chamada, foi fundada por João Ramalho, que se uniu à índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, da tribo dos Guaianases. Em 8 de abril de 1553, o seu pedido de transformar a região em que vivia em Vila foi atendido pelo governador-geral Tomé de Sousa.

Em 1558, Ramalho passou a governar a vila como alcaide-mor. Em 1560, devido às rivalidades entre os padres jesuítas de Piratininga e o alcaide, além dos conflitos com os povos indígenas da Confederação dos Tamoios, o governador-geral Mem de Sá decidiu extinguir o povoado ramalhense, transferindo seus moradores para a Vila de São Paulo existente nos campos de Piratininga, junto ao Pátio do Colégio.

O município atual só ressurgiu em 1889, com o nome de São Bernardo, que incluía o território do atualmente denominado Grande ABC, que corresponde a Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O nome Santo André só ressurgiu em 1910, com a criação de um distrito às margens da São Paulo Railway ou Estrada de Ferro Santos Jundiaí.

Atendimento Médico em Consultórios no ABC

Clínica Bom Pastos – Santo André

Geriatra / Ortopedista / Cardiologista / Vascular / Clínico Geral / Urologista / Dermatologista / Endocrinologista / Ginecologista / Otorrinolaringologista / Gastroenterologista / Proctologista

Unidade Oftalmológica ABC – Santo André

Oftalmologista

Clínica de Ortopedia e Traumatologia – Cotrame

Santo André

Ortopedista / Fisioterapia

ECRAN – Radiologia e Documentação Odontológica

Santo André

RX – Panorâmico / RX Mandibular / Teleradiografia / Documentação Odontológica em Geral.

Psicologia

Psicóloga e Psicopedagoga Dra. Erika Valeriano (11) 2325-8804 / 98158-5231 erikavaleriano@uol.com.br

Fisioterapia

Consultório MF Maiara Fisio Studio de Pilates Personal

Dra. Maiara Alves Felipe Fisioterapeuta (11) 98415-9815

Podologia

(Retirar Guia Para Atendimento no Sindmestres)


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Logo SindMestres_1.jpg

SINDICATO DOS MESTRES E CONTRAMESTRES, LÍDERES, SUPERVISORES, PESSOAL DE ESCRITÓRIO E CARGOS DE CHEFIA NA INDÚSTRIA DE FIAÇÃO E TECELAGEM, TINTURARIA E ESTAMPARIA DE TECIDOS, LAVANDERIAS DAS INDÚSTRIAS TÊXTEIS DE BENEFICIAMENTO E ACABAMENTO DE TECIDOS E NÃO TECIDOS, DE LINHAS, MALHARIAS E MEIAS; CORDOALHA E ESTOPA; ARTIGOS DE CAMA, MESA E BANHO; DE FIBRAS ARTIFICIAIS, SINTÉTICAS E NATURARIS, INDÚSTRIAS DE COLCHÕES, SACARIAS E ENCERADOS, PASSAMANARIAS, RENDAS, TAPETES, CARPETES E AFINS, FABRICAÇÃO DE TECIDOS PARA ESTOFAMENTO E REVESTIMENTOS DE VEÍCULOS, ACABAMENTO DE CONFECÇÃO DE MALHAS E ESPECIALIDADES TÊXTEIS NO ESTADO DE SÃO PAULO.

  • força_sindical
  • conaccovest
bottom of page